RSS

Kamakura e o Buda Gigante

22 ago

Depois da aventura no mercado de peixes e do saborosíssimo e ímpar café da manhã, tivemos um dia de passeios na cidade de Kamakura.

Localizada na província de Kanagawa, a cidade tem uma população estimada em 170 mil habitantes. Distante cerca de 50 km de Tokyo.

“Com a subida ao poder do temido clã Minamoto, Kamakura foi a capital de facto do Japão entre o fim do século 12 e meados do século 14. Cercada por montanhas e pelo mar, a cidade era facilmente defendida contra os muitos inimigos da primeira família de xoguns, que detinham o poder político e militar real sobre o país, usando os imperadores de Kyoto apenas como símbolos. Neste período de florescimento cultural e econômico, a cidade expandiu-se e ergueu templos budistas e santuários xintoístas de grande importância cultural e histórica”.

A cidade é pequena, um charme. A visita vale pela imponência do templo budista e pelo passeio pelas ruas estreitas e arborizadas. O comércio local é forte, há muitos turistas. Mas nem por isso há facilidade na compra de lembrancinhas, tanto para comprar, quanto para almoçar, não houve quem aceitasse cartões de crédito, sendo, pois, indispensável a moeda local em espécie.

Interessante ressaltar que por onde estivemos – no Japão – não foi fácil encontrar locais que aceitassem cartões internacionais.

Após o almoço, o grupo se dirigiu – de ônibus – até o templo do Buda Gigante, o Daibutsu, uma imponente estátua de bronze do Buda Amida. Estátua belíssima encravada num templo há poucos quilômetros do centro de Kamakura e que é muito popular entre turistas e entre budistas de todo o mundo.

O dia de hoje foi extremamente cansativo, principalmente porque madrugamos para ir ao Mercado de Peixes, mas o passeio foi extremamente valoroso.

DSC02849 DSC02850 DSC02856 DSC02860 DSC02872 DSC02877 DSC02885 DSC02909 DSC02917 DSC02929

Hoje foi o dia mais quente, sem dúvidas!!

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 22/08/2013 em Diário de Viagem

 

Tags: , , ,

Comente:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: