RSS

Trilha sonora de uma vida: JQuest

20 jul

Publicado no Facebook

Aos 11 anos passei 1 mês no Rio de Janeiro, morando num apartamento na Av. Princesa Isabel (Leme), quando senti, pela primeira vez, a “alagoanidade” que me acompanharia por toda a vida…

Num elevador senti vergonha por ser da “terra do Collor [na verdade, carioca] e do PC”, na época recém expulsos do poder!

Desde então que tudo “me doi”… Se elegemos Renan, se elegemos Collor, se reelegemos petistas, se perdemos a copa do mundo, se o flamengo perde pro Vasco… Tudo é motivo!

E hoje, mais uma vez… Acabei de chegar do show do JQuest. A banda foi a trilha sonora de toda as fases da minha vida…

Ja fui dormir cantando “vento traz você de novo…” rezando a Deus que me trouxesse a melhor amiga que perdi eternamente ainda no início da adolescência…

Ja mandei por SMS a música “So Hoje” para aquele que acreditei ser o homem da minha vida…

Ja cantei dirigindo e chorando para “encontrar alguém que me dê amor”…

Escrevo, rescrevo, penso, esperneio, grito e passo os dias: “Vivendo e esperando dias melhores, (…) dias em que seremos para sempre…”

Mas o que me emocionou mesmo foi Flausino mencionar o momento histórico em que vamos às ruas para pedir por mudança e ele dizer “eu não poderia deixar de passar por Maceió e por Alagoas sem mencionar isso… Principalmente aqui, não poderia”!

Verdade, Flausino não poderia passar pela terra dos marechais e não mencionar o momento histórico… E eu não poderia deixar de me emocionar com as palavras do cantor que pouco sabe sobre nós e esse pouco é tão suficiente que, realmente, passar por Alagoas e não mencionar a força do povo na resistência contra os feudos modernos, o coronelismo atual e o latifúndio que permanece, seria alienação, seria inapropriado, seria…. Conveniente!

Boa noite, amigos!!

Desejemos “dias melhores”…

 
Deixe um comentário

Publicado por em 20/07/2013 em Facebook

 

Tags: ,

Comente:

 
